Flamengo Campeão Brasileiro Feminino 2016



Final do Campeonato Brasileiro Feminino

Finalzinho do primeiro tempo, preocupação, esse é o sentimento que sinto por dentro.
O nervosismo domina os torcedores do Flamengo e também do Rio Preto.
É uma terrível tensão que só vai crescendo a cada segundo do ponteiro.
1 x 1 é o placar, esse resultado daria o bicampeonato para o jacaré.
O mengão precisava fazer mais um gol, alguns torcedores nervosos apelam para a fé.
Não conseguem mais ficar sentados, todos fazem as suas orações em pé.

O primeiro tempo está acabando, nesse instante eu estava comemorando.
Aquela falsa sensação de conforto de que o jogo já estava ganho.
Mas assim como a vida, o futebol é imprevisível, o gol do Flamengo logo saiu, para mim foi um pesadelo, para elas foi um sonho que estava se realizando.
Quem torcia para o alviverde foi uma esperança se acabando.
Mas para o Flamengo foi uma imensa festa, eu fiquei ali assistindo elas vibrando.
Por dentro entristecido, foi um grande back que eu não estava esperando.
Na expectativa que no segundo tempo reverteríamos o placar.
Mas aos 45 minutos da etapa final você já se conforma com a derrota e sabe que nada
mais poderá ser feito para mudar.
No futebol a dor e a alegria caminham juntos, e nessa mistura de sentimentos que sinto,
eu parabenizo o Flamengo.
Pois a sua garra dentro de campo eu reconheço, e ao mesmo tempo também agradeço a luta
e a força de vontade das jogadoras do Rio Preto.
Por não desistirem em nenhum momento mesmo quando o cansaço foi inevitável pelo esforço
que elas estavam fazendo.
Não é fácil chegar em uma final de campeonato brasileiro.
Os dois clubes lutaram por isso, e chegaram com merecimento, tanto o Flamengo quanto o Rio Preto.
Pois sei que pra modalidade feminina é muito importante termos novos clubes se destacando em
um cenário cheio de preconceitos.
Isso atrai mais público, e por consequência disso, a visibilidade aos poucos vai crescendo.

Estou feliz por essa final, estou feliz por ter acompanhado cada minuto desse jogo.
A minha fé é que a modalidade seja mais respeitada, pois para todas as jogadoras que
estavam em campo, foi a realização de um sonho.
Mesmo que para algumas esse sonho terminou em forma de choro.
Percebi nos dois times uma disposição muito grande em todo momento.
O futebol feminino causa sim emoção em quem está vendo, vibrei e me emocionei com essa
partida desde o começo.
Agradeço a Deus por ter conhecido e gostar da modalidade, ela tem me trazido muita felicidade durante todo esse tempo.
O estádio não estava lotado como deveria ficar em uma final de campeonato.
Mas a torcida que acompanhou e compareceu é porque reconhece a importância do
futebol feminino que sempre foi tratado com descaso.
Tantas jogadoras talentosas que infelizmente não são reconhecidas, por tudo isso me
sinto indignado.
Vendo a modalidade no atual estado, por não desistirem elas merecem todos os nossos aplausos.
Pois em meio a toda essa injustiça, eu vejo a emoção das jogadoras por essa conquista.
Por terem vencido esse campeonato.
Que terrivelmente sempre foi deixado de lado, abandonado.
É um desrespeito pelas jogadoras que se esforçaram e lutaram para chegar onde chegaram.
Nessa partida eu percebi mais uma vez a grandeza da modalidade, e meu amor pelo futebol
feminino cresceu ainda mais.
Desejo para todas as jogadoras muitas paz, vocês jogaram demais.
Sim, jogaram e emocionaram quem estava torcendo.
Que vibrou com vocês e se assustou em cada lance e momento tenso.
Como sabemos, não tinha uma multidão acompanhando a partida.
Mas mesmo assim vocês deram o máximo que podiam nesse dia.
Estou orgulhoso por todas do Rio Preto, por terem lutado até o fim, também estou feliz pelo Flamengo, grande vitória.
Que essa seja a primeira de muitas glórias, que vocês ainda possam fazer muita história.

Meu desejo é que todo o preconceito caia por terra, que as oportunidades se tornem realidade
para que o futebol feminino brasileiro continue crescendo.
Parabéns Flamengo, parabéns por esse título brasileiro.
Parabéns para cada jogadora que lutaram desde o inicio.
Minha grande admiração pelo futebol feminino.
Minha eterna admiração pelo grande e emocionante futebol feminino.

Comentários